Universo dos Caçadores de Sombras

A saga dos Instrumentos Mortais se inicia com Cidade dos Ossos, onde Clary Fray é a personagem central da trama. Ela é uma adolescente normal, que começa a ver símbolos nas ruas e somente ela os enxerga. Um dia, vai a uma balada com alguns amigos e acaba testemunhando um assassinato. Depois disso, sua mãe é atacada por alguns demônios e, para não entregar a eles o que querem, ela toma uma poção que a deixa desacordada.
Em busca de algo que traga sua mãe de volta à consciência, ela se vê obrigada a mergulhar num submundo repleto de anjos, demônios, lobisomens, vampiros, fadas, etc. Quem a ajuda nesta jornada é Jace Wayland, um caçador de sombras, e eles acabam se apaixonando. A trama desta saga é intrigante e cativa o leitor.
Mas peca por ser muito longa: primeiro temos Cidade dos Ossos, na sequência vem Cidade das Cinzas, seguida por Cidade de Vidro, logo vem Cidade dos Anjos Caídos, então Cidade das Almas Perdidas, e Cidade do Fogo Celestial finaliza os Instrumentos Mortais; até aqui totalizando seis (!) volumes. Depois temos uma segunda parte, sob o título de Peças Infernais, com os títulos: Anjo Mecânico, Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica (mais 3 volumes!).
Além desses, ainda temos As Crônicas de Bane, Dama da Meia-Noite e o Códex dos Caçadores de Sombras; que não sei muito bem onde se encaixam nisso tudo. Somando todos mencionados até agora, já são 12 volumes, e parece que ainda tem mais por vir...
O mundo do cinema já percebeu a receptividade da saga pelo público e lançou o filme Instrumentos Mortais, mas não fez muito sucesso entre os fãs da saga, pois o filme não é muito fiel ao livro, já que eles só mantiveram o título, os personagens e o tema. A trama do filme é completamente diferente do livro. Parece que lançaram uma série, também inspirada nos livros, mas também não é muito fiel. Ou seja, é como os X-Men com os HQs, o desenho animado e os filmes: cada um com sua trama, só tendo em comum o título e os personagens.
Ou seja: se você curtiu essa história, prepare seu bolso!

Comentários